X

Tsitsipas desiste do Next Gen Finals após classificação ao ATP Finals

Terça, 22 de outubro 2019 às 08:07:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como já era esperado, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking mundial, desistiu de disputar o ATP Next Gen Finals de Milão, na Itália, após ser confirmado na última segunda-feira na chave do ATP Finals de Londres, na Inglaterra.



Aos 21 anos, vivendo a possibilidade disputar o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada abaixo dos 21 anos, Tsitsipas viu-se classificado ao tradicional torneio que reúne os oito melhores do ano, independente da faixa etária, e por isso desistiu da disputa em Milão, onde era o defensor do título.

A oficialização da baixa do grego foi feita no site do torneio italiano, que já retirou a marcação de sua participação e segue confirmando como classificados que irão jogar os canadenses Felix Auger Aliassime e Denis SHapovalov, o australiano Alex De Minaur e o norte-americano Frances Tiafoe (foto abaixo). É possível dizer que o norueguês Casper Está matematicamente garantido, apesar de não ter furado o qualificatório na Basileia.

Durante a temporada 2019, Tsitsipas fez semifinal no Australian Open, conquistou os títulos dos ATPs 250 de Marselha, na França, e Estoril, em Portugal, além das finais no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes [perdeu de Roger Federer], Masters de Madri [Novak Djokovic] e ATP 500 de Pequim [Dominic Thiem].

Ainda nesta temporada, o grego marcou-se como o primeiro tenista da história a bater numa mesma temporada o espanhol Rafael Nadal no saibro e Djokovic e Federer no piso rápido.