X

Sabalenka estreia com vitória sobre Sakkari no WTA Elite Trophy

Terça, 22 de outubro 2019 às 07:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, 14ª da WTA, gosta mesmo de jogar em solo chinês e abriu sua campanha no duro grupo Rosa da disputa do WTA Elite Trophy com vitória diante da grega Maria Sakkari, 22ª. Em 2018, Sabalenka não passou da fase de grupos.



Sabalenka precisou de 1h19 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado seis aces contra três da grega, que cometeu cinco duplas-faltas contra oito da bielorrussa, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Sakkari.

Em um jogo com as duas tenistas buscando ser agressivas e encaixar bons saques, Sabalenka precisou salvar cinco breakpoints no terceiro game, forçou a rival a salvar dois no sexto game e conquistou a quebra de zero no oitavo game fechando a primeira parcial.

No set seguinte ainda mais equilíbrio. Em seus serviços de saque, cada tenista salvou um breakpoint na disputa, justamente nos únicos games que foram para igualdade e a quebra veio para Sabalenka, após erro de Sakkari no nono game. Tranquila, a bielorrussa sacou para o jogo.

Aryna Sabalenka tem três dos seus quatro títulos em nível WTA conquistados em território chinês e segue firme, buscando melhorar a campanha no Elite Trophy de 2018, quando venceu uma partida e perdeu a outra. Para isso, precisa vencer seu próximo duelo contra a belga Elise Mertens.