X

Thiem e Khachanov são os favoritos na dura chave de Viena

Sábado, 19 de outubro 2019 às 08:43:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste sábado foi sorteada a chave do ATP 500 de Viena, na Áustria, que terá o número 1 local, Dominic Thiem, como cabeça 1, numa chave dura com o russo Karen Khachanov, o italiano Matteo Berrettini e o francês Gael Monfils principais favoritos.



Thiem tem um confronto duro já na primeira rodada e estreia contra o ex-top 6, o francês Jo-Wilfried Tsonga, a quem já enfrentou duas vezes e saiu derrotado nas duas oportunidades. Curiosamente, o primeiro encontro entre os dois no circuito profissional foi justamente em Vienna na edição 2013 do torneio.

Se avançar, Thiem encara o vencedor do duelo entre o espanhol ex-top 7 Fernando Verdasco e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Numa possível quartas, seu adversário pode ser o cabeça de chave oito, o croata Borna Coric que estreia contra o cazaque Mikhail Kukushkin. Já numa semi, o adversário pode ser o cabela de chave três, o italiano Matteo Berrettini e o britânico Kyle Edmund, a quem enfrentou e foi derrotado duas vezes no circuito profissional. Berrettini tem possivelmente pelo caminho, nas quartas, o sexto favorito, o canadense Felix Auger Aliassime, que estreia contra o russo Andrey Rublev.

Do lado de baixo da chave, o russo cabeça dois, Karen Khachnov, estreia contra o polonês Hubert Hurkacz, a quem nunca enfrentou no circuito e se passar encara o vencedor  do encontro entre o italiano Lorenzo Sonego e um tenista vindo do quali.

Numa possível quartas de final, o adversário do russo pode ser o quinto favorito, o argentino Diego Schwartzman, que estreia contra o francês Pierre Hugues Herbert, e numa possível semifinal, Khachanov pode ter pela frente o cabeça quatro, o francês Gael Monfils, que estreia contra o local convidado da organização Dennis Novak.