X

Cilic celebra vitória 500: 'Tenho uma carreira incrível'

Sexta, 18 de outubro 2019 às 06:47:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marin Cilic, ex-top 5, celebrou, nesta quinta-feira, sua 500ª vitória na carreira 13 anos após conquistar seu primeiro triunfo. Ele derrotou o croata Ivo Karlovic e avançou às quartas de final do ATP 250 de Moscou, na Rússia, jogado no piso duro coberto.



Veja o clube dos vencedores da ATP!

 

Cilic, que marcou 6/3 7/6(7/5) em Karlovic, se tornou o 50º jogador na história a alcançar o 500º triunfo e o 10º jogador ativo. Roger Federer com 1229 é o maior em atividade seguido por Rafael Nadalcom 967 e Novak Djokovic com 878.

"Significa que tenho uma incrível carreira. Estou no circuito por muitos anos e mais ou menos toda a temporada foi consistente para mim. Joguei muitas partidas e sempre tenho a oportunidade de aprender, essa é a parte boa do tênis", disse o jogador que tem título do US Open no currículo mais um vice no Australian Open e em Wimbledon.

"Estou ciente dos objetivos que atingi e é uma enorme satisfação que o trabalho está mostrando os resultados. Meu objetivo é ser o melhor que posso, sempre estou me puxando ao limite e nunca estando tão satisfeito".

Cilic encara o francês Jeremy Chardy por vaga na semifinal.