X

Fognini é eliminado em Estocolmo e complica classificação para o Finals

Quinta, 17 de outubro 2019 às 16:36:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma atuação pra lá de abaixo do esperado após a grande temporada que viveu, o italiano Fabio Fognini foi derrotado ainda em sua estreia no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, e complicou sua vida para o ATP Finals.



Número 12 do ranking e principal favorito ao título do torneio, Fognini não conseguiu sequer fazer seu jogo diante do veterano Janko Tipsarevic, de 35 anos e 251º do ranking, sendo derrotado em apenas 1h01 pelo placar de 6/1 6/1.

O revés complicou um bocado a vida do italiano que segue na briga por uma das duas vagas restantes para o ATP Finals. Atual 11º na corrida, tem 290 pontos de desvantagem para o nono colocado italiano Matteo Berrettini, que não joga nesta semana, oportunidade perfeita para que Fognini tentasse uma aproximação.

Fazendo quartas de final em um evento ATP apenas pela segunda vez na temporada — e terceira desde 2013 — o sérvio ex-top 10 que vem lutando para se recuperar de uma série de lesões terá em seu caminho o japonês Yuichi Sugita, que vem de vitória por 7/6(6) 6/4 sobre outro italiano, Stefano Travaglia.