X

Instituto Próxima Geração traz três troféus da Semana Guga

Terça, 15 de outubro 2019 às 11:45:33 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

Em mais uma demonstração do excelente trabalho desenvolvido pelo projeto Próximos Campeões, a equipe do Instituto Próxima Geração conquistou três troféus na Semana Guga, um dos mais importantes torneios infantojuvenis do país, que é organizado pelo tricampeão de Roland Garros.



O IPG levou seus cinco atletas do grupo competitivo para Florianópolis, disputou 26 jogos e somou 21 vitórias. Thiago Santana foi campeão de duplas (ao lado de Livas Damazio) e vice de simples na faixa dos 9 anos, enquanto David Sousa (com Thiago Amarumo) chegou à final de duplas da mesma faixa.

Além deles, o time do IPG contou com Nicholas Fujita, Kamily Santana e Pedro Queiroz, deixando o capitão Douglas Santana muito satisfeito: "Incrível que logo em nossa primeira participação na Semana Guga já conseguimos tantas vitórias e troféus. Foi emocionante ver garotos de um projeto social recebendo o prêmio das mãos do Guga".

Douglas enfatiza que a qualidade dos tenistas do IPG não deixou nada a dever para os jogadores dos principais centros esportivos do país. "Nossa equipe de competição é pequena, mas tem um grande time por trás. Esse desempenho tão positivo mostra que nosso trabalho está bem direcionado. E acima de tudo servirá de exemplo e motivação a todos os outros integrantes do Instituto. E não só em termos esportivos, mas de vida. Valeu muito acreditar na transformação".

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.