X

Federer evita polêmica e fica impressionado com caráter de Zverev

Sexta, 11 de outubro 2019 às 15:52:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer evitou qualquer polêmica após sua derrota nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, nesta sexta-feira diante do alemão Alexander Zverev por 6/3 6/7(9/7) 6/3. Ele recebeu duas advertências o que configurou um point-penalty do árbitro.



Federer não quis comentar a perda de ponto dada pelo árbitro Nacho Forcadell no terceiro set e elogiou o alemão que fechou o jogo apenas no sexto match-point após perder um 6/5 e 40 a 0 no saque.

"Disse na rede que mostrou um grande caráter, que era forte. Penso que não mostrou nenhuma frustração nem demasiada negatividade.Não o vi muito frustrado exceto a única vez que bateu três erros seguidos, o último game creio que foi. Isso foi impressionante porque tem tendência a se desanimar um pouco, especialmente nesta temporada não estava jogando tão bem assim que isso me impressionou mais".

"Foi um final bem louco para o segundo set, sem dúvida. Nesse ponto, de todos os modos está na metade de ir pra casa, mas me defendi bem, ataquei bem, acertei algumas bolas geniais, voltei e logo o tie-break foi duro. Creio que no segundo set tivamais chances,creio que (ele) merecia ganhar esse terceiro set".