X

Federer luta, salva 5 match-points, mas perde jogo dramático contra Zverev

Sexta, 11 de outubro 2019 às 09:48:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma partida dramática nesta sexta-feira. Roger Federer lutou,salvou cinco match-points, mas o alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, levou a melhor e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 7,4 milhões.



Zverev marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (9/7) 6/3 após 2h04min de duração na quadra central.O jogo foi o tira-teima entre os dois e agora Sascha soma quatro vitórias em sete jogos, a segunda seguida.
Seu adversário de semifinal sai do duelo entre o austríaco Dominic Thiem, quinto do mundo, ou o italiano Matteo Berretini, 13º colocado.
Zverev disparou 43 bolas vencedoras contra 22 do suíço.

O alemão segue em busca do primeiro título de Masters do ano que tem apenas um título de ATP 250 em Genebra, na Suíça. Ele soma três canecos na carreira deste tipo de evento.

No duelo desta sexta, Zverev venceu o primeiro set com tranquilidade após conquistar uma quebra. Federer saiu quebrando no segundo, mas Zverev deu a volta por cima e sacou em 6/5 com 40 a 0. Eis que Roger tirou lindos voleios e bate-prontos da cartola, devolveu a quebra, levou ao tie-break, salvou mais dois match-points e fechou por 7/6(9/7). Na terceira etapa Federer seguiu subindo à rede e levando passadas e foi quebrado cedo. Conseguiu se sustentar no set salvando chances de Zverev como um 15/40 e ainda se enfureceu com o nervosismo do jogo isolando bola e tomando advertência. No 5/3 não teve jeito e Zverev fechou na sexta oportunidade por 6/3 e vibrou.