X

Djokovic leva virada de Tsitsipas e fica fora de Xangai. Grego pega Medvedev

Sexta, 11 de outubro 2019 às 06:00:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 7,4 milhões. Ele defendia o título da competição.



Djokovic foi superado pelo grego Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/5 6/3 após 2h02min de duração. Foi o terceiro jogo entre os dois e o grego soma sua segunda vitória - primeira em Toronto, no Canadá, em 2018.

Nole saiu com uma quebra logo no segundo game e comandou as ações no primeiro set. No segundo ele mandava no jogo até a metade e o saque salvava o grego que aproveitou queda de energia do sérvio para romper no fim e empatar o jogo. No terceiro set ele quebrou e fechou com potente saque e smash definidor no terceiro match-point.

Djokovic defendia o troféu e perderá importantes pontos na briga pelo número 1, já Tsitsipas buscará final contra o russo Daniil Medvedev, quarto do mundo, que derrotou o italiano Fabio Fognini, 12º colocado, por 6/3 7/6(7/4).

Medvedev venceu todos os quatro jogos entre eles, sempre perdendo ao menos um set.