X

Aliassime vence e encara Tsitsipas em Xangai. Rublev bate Coric

Terça, 08 de outubro 2019 às 06:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime,  19º do ranking da ATP, viu o cazaque Alexander Bublik, 54º, acusar o cansaço das boas campanhas na Ásia e abandonar a partida de estreia do Masters de Xangai, e encara seu freguês, o grego Stefanos Tsitsipas.



Aliassime precisou de 1h31 para fechar o placar em 7/6 (5) 4/0 com abandono por lesão do qualifier, que converteu quatro aces contra cinco do canadense, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do cazaque.

O canadense encara na segunda rodada o cabeça de chave seis, o grego Stefanos Tsitsipas, de quem é rival desde o juvenil, e que no circuito profissional enfrentou e venceu em duas oportunidades. Tsitsipas nunca venceu um set sobre Aliassime.

Rublev joga muito e supera Coric

O russo Andrey Rublev, 33º, jogou muito firme, agressivo e sacando muito bem, para superar o croata Borna Coric, 15º, em belo jogo pela etsreia em Xangai, após 1h36 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo disparado 15 aces contra oito do croata, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do russo.

Na segunda rodada do torneio, Rublev encara o australiano John Millman, que vem do vice-campeonato do ATP 500 de Tóquio, do Japão, e superou na estreia o argentino Guido Pella em 6/3 7/5.

Rublev e Millman se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no saibro do Challenger de Vicenza, n Itália, em 2015 com vitória do australiano.

O match-point entre Rublev e Coric: