X

Andreescu confessa estar ansiosa para duelo contra Osaka

Quinta, 03 de outubro 2019 às 18:37:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A boa fase que vive a canadense Bianca Andreescu é inegável. Apesar de ter ficado mais de um mês fora das quadras, a tenista não sabe o que é perder desde o WTA de Miami, em março. Garantida nas quartas de final em Pequim, a jovem tenista comentou sobre suas 17 vitórias seguidas.



“É difícil não se desconcentrar levemente no fim das partidas, ficamos a um game apenas do objetivo. Obviamente, esses pensamentos passarão em algum momento pela minha cabeça. Eu apenas tento fazer meu maior esforço para seguir presente em cada momento e continuar avançando, especialmente agora que tudo está bem. Algumas vezes mudei as coisas por não me sentir segura, mas nem sempre funciona. Quando jogo bem, sinto que tenho múltiplos golpes para escolher”, declarou a tenista sobre a sequência de vitórias.

“Venho melhorando enormemente há um ano. Uma das coisas que aconteciam era que eu ficava irritada em quadra e isso me obrigou a encontrar diferentes formas para lidar com isso. Simplesmente me centrei nos meus pontos fortes e tenho tentado melhorá-los, evoluindo meu ritmo de competição cada dia mais. Agora que tudo melhorou, não ando perdida por aí”.

Na próxima rodada, a canadense tem em seu caminho outra campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka, um duelo para o qual ela disse estar emocionada. “Me sinto mais emocionada que o habitual. Quero muito enfrenta-la desde que a vi vencer o US Open e o Australian Open, então estou muito feliz de poder fazer isso amanhã”, declarou. “Ela é muito amigável, uma boa pessoa, ainda que às vezes incômoda. Admiro muito tudo o que ela conseguiu, sobretudo em uma idade tão jovem. É positivo enfrentar gente da minha idade. Não será fácil, eu sei, mas espero que seja divertido”.