X

Andreescu e Halep estão garantidas no WTA Finals

Segunda, 30 de setembro 2019 às 18:02:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A romena Simona Halep e a canadense Bianca Andreescu, campeãs respectivamente de Wimbledon e do US Open, garantiram-se nesta semana na disputa do WTA Finals de Shenzhen, na China, torneio que reúne as oito melhores do ano e terá inicio em 27 de outubro.



Dona dos títulos de Doha, no Qatar, Madri, na Espanha, e Wimbledon, Halep está de volta ao Finals: "É uma grande honra me qualificar para o WTA Finals. Este é sempre um dos meus objetivos a cada temporada e estou empolgada de jogar o torneio este ano. Já estive em Shenzhen antes e estou empolgada para estar diante dos ótimos fãs de lá", declarou a romena ao site da WTA.

Garantida pela primeira vez na disputa, Andreescu, de apenas 19 anos, faturou no ano os títulos de Indian Wells, Toronto e o US Open e é a primeira jovem desde Caroline Wozniacki também aos 19 anos em 2009 a se garantir no Finals: "Este tem sido um ano incrível pra mim e estou realmente empolgada de terminar a temporada no WTA Finals. Sempre sonhei em competir este torneio e estou orgulhosa de todo o trabalho que meu time e eu fizemos para chegar a este ponto", declarou a canadense.

Além delas, já estão garantidas na disputa a tcheca Karolina Pliskova e a australiana Ashleigh Barty.