X

Ao lado de holandês, Demoliner está na final em Zhuhai

Sábado, 28 de setembro 2019 às 06:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho Marcelo Demoliner está na grande final do ATP 250 de Zhuhai, na China, ao lado do holandês Matwe Middelkoop, após derrotarem a dupla formada pelo português Gonçalo Oliveira e o bielorrusso Andrei Vasilevski. 

 


A dupla do brasileiro precisou de 1h15 para fechar o placar contra Oliveira e Vasilevski em 7/6 (4) 6/3 tendo convertido dois aces contra dois da dupla do português, que venceu 69% dos pontos jogados com o primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da dupla do brasileiro.

Em um jogo duro, as duplas trocaram quebras entre o quarto e quinto games da primeira etapa, seguiram firmes e a parceria do português precisou salvar breakpoint no nono game para se manter no set. Equilibrada, a parcial foi para o tiebreak, onde um detalhe gerou a mini-quebra para a parceria do brasileiro que não deixou escapar o setpoint.

Motivados pela vitória no primeiro set. Demoliner e Middelkoop abriram 3/0 com quebra no segundo game e administraram a vantagem.

Na grande final, Demoliner e Middelkoop encara os cabeças de chave quatro, na dupla dos belgas Sander Gilles e Joran Vliegen, que são a mesma dupla que derrotou os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo na disputa de playoffs da Copa Davis em fevereiro deste ano em Uberlândia.

Demoliner segue perseguindo seu segundo título em nível ATP e está em sua segunda final em nível ATP no ano. Em maio, ele ficou com o vice-campeonato em Munique, na Alemanha, ao lado do indiano Divij Sharan.