X

Welcome Drink marca abertura do Roland Garros Amador em Curitiba

Quarta, 25 de setembro 2019 às 11:28:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os jogos iniciam na quinta-feira, mas o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot já começou. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, atletas de todas as regiões do país são esperados para o evento inaugural do torneio: o Welcome Drink, a partir das 19h, no Clube Curitibano, na capital paranaense. Antes, entre as 12h e as 18h, ocorrerá a retirada do Kit Oficial na concessionária Peugeot Le Lac.



São 128 tenistas envolvidos na competição que reúne atletas amadores de diferentes níveis. A etapa de Curitiba, a primeira da segunda edição do circuito realizado por meio de uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com atletas inscritos das mais variadas idades: dos 13 anos até os 71. Além do Distrito Federal, atletas de oito Estados estarão presentes: Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

"A expectativa para a segunda edição deste circuito são as melhores. No ano passado, quando houve a estreia, já foi um sucesso, com grande adesão de tenistas amadores, que são aqueles que fazem o dia a dia do tênis. Essa é uma competição muito importante, que prova a boa relação que Brasil e França têm no esporte. Estamos à espera dos atletas para mais um grande evento", destaca Aristides Barcellos, diretor do torneio pela CBT.

Curitiba recebe a primeira das quatro etapas que serão realizadas no Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. Os atletas são divididos em seis classes distintas, separados por idades: até 34 anos e mais de 34 anos. Ao término das quatro etapas, os vencedores de cada classe participarão de um sorteio valendo uma viagem com as despesas pagas para Paris, com um acompanhante, para assistir a alguns jogos do Grand Slam em 2020.

Os tenistas jogam a partir das 17h de quinta-feira, no Clube Curitibano. A competição tem sequência na sexta-feira (a partir das 14h), no sábado (às 9h) e no domingo, quando as finais estão previstas para iniciar a partir das 9h.

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, o Grand Slam estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global.

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.