X

Muguruza para sequência de derrotas. Sabalenka e Kvitova vencem

Segunda, 23 de setembro 2019 às 14:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Buscando espantar a má fase, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 14ª do ranking da WTA, segue firme na defesa dos muitos em Wuhan, na China, onde alcançou semifinal na edição passada, com vitória sobre a norte-americana Danielle Collins, 33º.



Sabalenka proporcionou um atropelo de 51 minutos com placar em 6/1 6/0 tendo disparado sete aces contra um de Collins, que venceu 33% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da bielorrussa.

Primeira garantida na terceira rodada do torneio, Sabalenka espera pela vencedora do jogo entre Bernarda Pera e a cabeça de chave seis Kiki Bertens.

A tcheca Petra Kvitova, sétima da WTA, precisou de 1h43 para fechar o placar diante da eslovena Polona Hercog, 52ª da WTA, em 7/6 (6) 6/3  tendo convertido um ace contra quatro de Hercog, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da tcheca.

Kvitova aguarda pelo vencedor do duelo entre a norte-americana Sloane Stephens e a local Yafan Wang.

Na primeira rodada...

Já a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 e atual 26ª, espantou a má fase de cinco derrotas consecutivas e venceu na estreia do torneio a convidada da organização Shuai Peng pelo placar de  6/3 6/2 e tem o desafio de encarar a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave três, que estreia de bye na primeira rodada.

Svitolina e Muguruza se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, com cinco vitórias da ucraniana. Este ano foram dois encontros, pelo piso rápido em Dubai a vitória foi de Svitolina, que acabou derrotada no saibrod e Roland Garros.