X

Domingo define últimos classificados do Bahia Juniors Cup, em Salvador

Domingo, 22 de setembro 2019 às 20:29:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O domingo marcará a disputa final dos qualificatórios no torneio mundial até 18 anos e Sul-Americano até 16 anos na 35ª edição do Bahia Juniors Cup disputado no Clube Bahiano de Tênis. Os jogos começam a partir das 14h com entrada gratuita.



As chaves principais dos 18, 16 e 14 anos serão divulgadas ao fim do dia após o término do qualifying. O torneio de 18 anos conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, os 16 e 14 no Sul-Americano do Cosat.

O domingo define os primeiros campeões na tradicional competição baiana, na categoria 12 anos com pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. A Bahia garantiu título nas duplas. Victor Rocha forma parceria com o paulista Pedro Burin. Eles enfrentam o também baiano Enrico Figueiredo e o goiano Artur Brom. A final de simples será entre o paulista Burin e o goiano Brom.

A 35ª edição do Bahia Juniors Cup conta com 240 atletas de 11 países. Além do nosso país estarão representados a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca e o Peru. A chave principal será sorteada no final de semana nas categorias 18, 16 e 14 anos e serão iniciadas na segunda-feira. As finais ocorrem no sábado, dia 28.

Destaque para o baiano Natan Rodrigues, de 17 anos, natural de Salvador (BA), que conquistou o título ano passado superando o catarinense Pedro Boscardin em duelo dos dois atletas do Time Guga de Gustavo Kuerten. Natan disputou recentemente o US Open onde passou o quali e Wimbledon onde atingiu a segunda rodada do mais tradicional evento do mundo.

A competição tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. Por ela já passaram nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, em 2012, tenista que desponta esse ano no profissional sendo 210 do mundo e com a conquista da Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Outros fortes nomes recentes são Thiago Wild, campeão de 2017 e que ano passado venceu o US Open juvenil, feito histórico para o tênis brasileiro e que vem crescendo no ranking profissional estando entre os seis melhores do país e 350 do mundo.


Programação Domingo (22/09):

18 Anos - Quali Mundial - Torneio ITF

Quadra 1
14h - Guilherme RICKLI DA MATTA (BRA) [1] vs. Nickolas ROSA (BRA)
15h - Gustavo CAMELO (BRA) vs. Bernardo MUZZI (BRA) [5]

Quadra 2
14h - Gabriel CONSTANTINO (BRA) [2] vs. Lucius SOLLER (BRA) [6]

Quadra 3
14h - Augusto Fernando PEDROSA BRITO DOS SANTOS (BRA) [3] vs. Gustavo Datto MARTINS (BRA)

Quali 16 anos - Cosat - Ranking Sul-Americano

Quadra 5
14h - Enzo Feitosa (BRA) [1] vs. Renan Santos Xavier (BRA)
15h - Vitor Costa Goncalves (BRA) [4] vs. Marco Antonio Calil Silveira (BRA)

Quadra 6
14h - Joao Antonio Sarracine Faedrich De Souza (BRA) [2] vs. Marcelo Mifano Pinto (BRA)

Quadra 7
14h - Felipe Biscaro (BRA) [3] vs. Victor Pimenta (BRA)

12 Anos - Ranking CBT - Nacional
14:00 Finais 12M - Pedro Veloni Burin(SP) X Arthur Brom(GO)
15:00 Finais 12MD - Pedro Veloni Burin(SP)/Victor Rocha(BA) X Enrico Figueiredo(BA)/Arthur Brom(GO)