X

Precursores no Guarujá vão reativar Associação e criar projeto social

Sexta, 20 de setembro 2019 às 23:38:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A 5ª Copa Smash de Beach Tennis é o start para a reativação da Associação de Beach Tennis do Guarujá que tem projeto de não só organizar a modalidade que tem mais de 200 praticantes na cidade, mas também dar oportunidade a crianças e jovens de comunidades carentes. Crédito: Nany Rodrigues

 



Após a disputa da competição neste final de semana será realizada uma Assembleia para a definição do presidente e cúpula diretora e para o início de 2020 o início do projeto social que terá a parceria com a Prefeitura do Guarujá.

"A Associação ficou adormecida e vamos reativar, vem forte a partir do ano que vem. Propósito da ABTG é fazer amigos e ações comunitárias junto às pessoas que são impossibilitadas de disputar torneios ou praticar o esporte ,estamos tentando criar isso e através disso vem uma série de coisas que vamos fazer para alavancar o esporte no momento que a gente entrar em definitivo a ABTG", revelou Paulo Roberto, apelidado de "Presidente". Natural de São Paulo, ele é um dos precursores do esporte na cidade: "Em 2009 e 2010 um amigo nosso Paulo Mantovanelli trouxe esse esporte e apresentou a um grupo de amigos, eu, Marcos e os dois Vladimir e a partir de então começamos a jogar no Guaiúba, depois um pouco no Tombo e fincamos o ponto nas Astúrias. A partir daí todas essas pessoas tomaram conhecimento do esporte no Guarujá e virou essa febre que você está vendo aí".

Outro precursor do esporte no local e que formará parte da ABTG é Osmar Júnior que está a frente do projeto social: "Para o ano que vem traremos novos alunos de comunidades carentes, todas aqui do Guarujá para dar oportunidade a eles. Teremos um professor contratado, o Manolo (Emanuel dos Santos, que dá aulas de Beach Tennis nas Astúrias há oito anos) que dará aulas a eles duas vezes por semana. Muito bom dar essa oportunidade para a criançada, o esporte é uma grande ferramenta de integração na sociedade e o Beach Tennis mais ainda".

A nova ABTG terá a parceria com a Smash do diretor Diego Vidal.