X

Jovem talentosa do Guarujá (SP) leva título com pai na 5ª Copa Smash de Beach

Sexta, 20 de setembro 2019 às 17:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começou nesta sexta-feira a disputa da 5ª Copa Smash de Beach Tennis realizada na praia da Enseada, no Guarujá (SP). Foram disputadas as categorias de duplas mistas em um dia com calor e também chuva no litoral da baixada santista. Ao todo são 350 atletas de todo o Brasil, Chile, Venezuela e Uruguai. Crédito: Nany Rodrigues



Os campeões foram dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Paraná com destaque para a dupla do Guarujá formada pelo pai Erson Junior e afilha Maytê Ribeiro que venceram a categoria Dupla Mista B logo no primeiro torneio jogando juntos. Maytê tem 13 anos e é mais um jovem talento chegando ao Beach Tennis.

 

"Treinamos juntos, mas é o primeiro torneio, estamos orgulhosos e felizes. Ele briga muito comigo", brincou Maytê seguida pelo pai: "Não, sembriga, só tento manter o equilíbrio, ela é muito agitada, ligada no 220v, assim como eu sou, mas ela joga muito mais que eu", seguiu Erson que treina junto com a filha em Santos: "Ela quer ser jogadora de Beach Tennis profissional, mas sempre integrada nos estudos, quer ser médica. Pra mim pai o esporte é o caminho de tudo, tirar a crianças das drogas, do computador, tablet, celular, trazer as crianças para o esporte é a solução da maioria dos problemas. A Maytê é muito dedicada e talvez em um ano já esteja jogando profissional, quando treinamos e jogamos contra jogadores melhor que nós evoluímos e ela vem crescendo muito rápido".

 

Maytê destaca seu desejo com o esporte: "Beach Tennis é algo que amo muito, treino todos os dias, não largo por nada, quando não treino eu jogo e concilio com os estudos que é muito importante". 

 

Na categoria Dupla Mista A o título ficou com o carioca Pablo Vidal e a jogadora de Maringá, Daniela Roza: "Vim do RJ, nem ia competir, entrei nos últimos dias, campeão na Mista A, encaixou a parceria na hora, na base da conversa, entrosamento o jogo aconteceu", disse Pablo.

 

Daniela comemorou a conquista. Ela pratica o esporte desde 2013, mas ficou parada dois anos por conta de uma cirurgia: "Sempre tive excelente reputação dele, é um monstro. E deu certo. Nunca tínhamos jogado juntos, mas tivemos afinidade. Estou voltando aos torneios, deu aquele friozinho na barriga", destaca a atleta que confere o posto de Maringá como seleiro de talentos. De lá sai a base da Seleção Brasileira Sub 14: "É um foco de talentos, quase todos foram convocados para o Mundial na Rússia e o Pan-Americano em Aruba fora que o esporte cresce muito". 

 

Maringá levou mais um título na Dupla Mista C com a dupla de Ângelo Barros e Daniele Barros.

 

Neste sábado é dada a largada para o torneio de Duplas Masculinas e Femininas nas categorias A, B, C e D a partir das 9h. No domingo são realizadas as finais das mesmas e as disputas das categorias 40+ e 50+ com os veteranos em ação.

 

 

Programação Sábado - 1º Simpósio Internacional de Beach Tennis (praia da Enseada e Hotel Delphin):

HORÁRIO TEMA PALESTRANTE ONDE
08:00 / 08:50 Aula Experimental Victor Sianga Quadra
09:00 / 09:50 Play and Stay Victor Sianga Quadra
10:00 / 10:50 Preparação Especifica ao Beach Tennis Arthur Marinho Quadra
11:00 / 11:50 Aula para crianças Caramelo Quadra
16:00 /16:50 A carreira do prof de Beach Tennis Marcela Evangelista Auditorio
17:00/17:50 Cenário de aulas da modalidade Marcela Evangelista Auditorio
18:00/18:50 Competências básicas para ser um professor / treinador de beach tennis Diego Vidal Auditorio
19:00/19:50 Des. do beach tennis em locais sem praia Marco Roza Auditorio
20:00/20:50 Como atrair e reter novos alunos / Relacionamento com os alunos Diego Vidal Auditorio


Programação Sábado - 5ª Copa Smash Beach Tennis (praia da Enseada):

HORÁRIO PROGRAMAÇÃO
9:00 hs CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA (CATEGORIAS D)
9:30 hs FASE DE GRUPOS (FEMININA D)
GRUPO ÚNICO (MASCULINA D)
11:15 hs FASE DE GRUPOS (FEMININO C)
FASE DE GRUPOS (MASCULINO C)
13:00 hs FASE DE GRUPOS (FEMININO A)
GRUPO ÚNICO (FEMININO B)
14:30 hs FASE DE GRUPOS (MASCULINO B)
FASE DE GRUPOS (MASCULINO A)

O 1º Simpósio Internacional de Beach Tennis e a 5ª Copa Smash de Beach Tennis terão o patrocínio da Smash, a marca do Beach Tennis, FlyTour, Don Planga, Íbis Suítes Guarujá, Dati, Hortifruit Guarujá, Ingrid Martins Corretora de Imóveis, Fisiomaster, Óticas Diniz, Oficina dos Sonhos, Don Pitanga, Iremoc Nissan, Delphin Hotel, F. Bertazzoni,Prime Multimídia,Usky, Sorridents Clínicas Odontlógicas.