X

Sock surpreende Fognini e empata confronto na Laver Cup

Sexta, 20 de setembro 2019 às 12:35:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano Jack Sock, ex-top 10 e atual 210º do mundo, surpreendeu o italiano Fabio Fognini, 12º e empatou o confronto entre Europa e Mundo no primeiro dia da Laver Cup em Genebra, na Suíça.  Partida foi marcada por conselhos de Roger Federer.



Leia mais

VÍDEO: Federer faz lista de mudanças de atitude para Fognini durante jogo

Thiem salva 3 match-points, bate Shapovalov e marca para Europa na Laver Cup

Sock precisou de 1h29 para superar Fognini com placar de 6/1 7/6 (3) tendo disparado cinco aces contra seis do italiano, que cometeu 26 erros não-forçados contra 24 do norte-americano, que  disparou 13 bolas vencedoras contra 12 de Fognini.

O italiano teve um início de game muito ruim, foi quebrado no quarto e sexto games, executando mal as jogadas e refém dos forehands e algumas bolas curtas do adversário. Além de ficar nervoso por ter desperdiçado seis chances de quebra na parcial.

No inicio do segundo set, a entrevistadora em quadra questionou o alemão Alexander Zverev sobre a performance do companheiro de equipe Europa: "Na verdade este primeiro set foi surpreendente, Fabio estava jogando melhor que todos nós nos treinamentos da semana".

Após conversa com o capitão Bjorn Bog, o italiano ficou mais equilibrado, salvou o único breakpoint que teve contra, não pressionou Sock e mesmo com conselhos de Federer e Nadal (confira vídeo aqui), Fognini forçou o tiebreak, onde sofreu a mini-quebra após erros e acabou derrotado.

Ainda hoje, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o norte-americano Taylor Fritz e nas duplas o alemão Alexander Zverev ao lado de Roger Federer encara Sock e Denis Shapovalov.