X

Osaka tem boa estreia em casa. Kerber também triunfa

Quarta, 18 de setembro 2019 às 10:53:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fazendo sua estreia no torneio em sua cidade natal e que leva seu sobrenome, a tenista local Naomi Osaka confirmou seu favoritismo na manhã desta quarta-feira no WTA Premier de Osaka, no Japão.



Principal favorita ao título e atual número 4 do ranking, a japonesa precisou de 1h30 em quadra para superar a bielorrussa Viktoriya Tomova, 181ª do ranking e vinda do qualificatório, pelo placar final de 7/5 6/3.

Disputando o torneio em casa pela segunda vez na carreira — e a primeira em cinco anos — Osaka já igualou sua melhor campanha e tentará ir adiante contra a vencedora da partira entre a russa Varvara Flink e a cazaque Yulia Putintseva.

Também nesta quarta, a alemã Angelique Kerber, quarta favorita e 15ª do mundo, garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar a tenista norte-americana vinda do qualificatório Nicole Gibbs, 137ª, por 6/2 6/4 em 1h20 em quadra.

Semifinalista do torneio em 2011 e fazendo apenas sua segunda participação, a alemã agora enfrenta outra norte-americana, a quinta favorita Madison Keys, que vem de vitória por 5/7 6/0 6/4 sobre a cazaque Zarina Diyas.