X

Pliskova brilha e conquista o título em Zhengzhou

Domingo, 15 de setembro 2019 às 12:02:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após uma semana conturbada onde teve que lidar com a chuva atrasando seus jogos, a tcheca Karolina Pliskova, atual número 2 do mundo, brilhou neste domingo e conquistou o título do WTA Premier 5 de Zhengzhou, na China.



Aos 27 anos, a ex-número 1 do mundo precisou de 1h36 em quadra para superar a croata Petra Martic pelo placar de 6/3 6/2. Esta foi a sexta vez em que as duas atletas se enfrentaram e apenas a segunda vitória de Pliskova, sendo ambas em 2019, contando com o triunfo no WTA de Miami.

O triunfo deste domingo rendeu à Pliskova seu quarto título na temporada, em cinco finais disputadas, junto dos canecos em Brisbane, Roma e Eastbourne. O único que ficou na trave foi o Premier Mandatory de Miami, onde foi superada pela número 1 do mundo, Ashleigh Barty.

Nos rankings, Pliskova também ganhou bastante terreno, aparecendo a apenas 86 pontos da australiana Barty na lista desta segunda-feira. Com um vice-campeonato a defender no WTA International de Osaka, na próxima semana, precisará do título para recuperar a ponta do ranking.