X

Monteiro supera King e classifica Brasil para quali do Grupo Mundial da Davis

Sábado, 14 de setembro 2019 às 15:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil e 101º da ATP, o cearense Thiago Monteiro superou o barbadiano Darian King, 169º da ATP, no duelo de números 1 pela final do Grupo 1 da Copa Davis e garantiu o Brasil na disputa do qualificatório do Grupo Mundial do torneio.



Monteiro precisou de 1h48 para fechar o placar de 6/4 7/6 (8) tendo convertido cinco aces contra cinco de King, que venceu 69% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do cearense.

Empurrado pela torcida e motivado pela vitória da dupla de mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que superou King e seu compatriota Haydn Lewis, no jogo anterior, o cearense saiu quebrando, fez 2/0 e foi administrando a vantagem.

Na segunda etapa, King seguiu determinado a lutar, pressionando o brasileiro conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar e foi administrando. Sacando para a partida, pressionado pela devolução do brasileiro e a torcida, King foi quebrado, viu o set ir para o tiebreak, onde Monteiro foi menos errático.

Na estreia de Jaime Oncins como capitão brasileiro na Copa Davis, a equipe se garantiu na fase qualificatória para o Grupo Mundial do torneio, que será disputada em fevereiro de 2020.

Agora, capitão e equipe aguardam sorteio com definição de rival.