X

Pliskova bate australiana e faz em Zhengzhou 27ª final da carreira

Sábado, 14 de setembro 2019 às 07:58:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Karolina Pliskova, vice-líder da WTA, dominou a australiana Ajla Tomljanovic, 46ª, encara a croata Petra Martic, 23ª, que aplicou pneu na francesa Kristina Mladenovic, 49ª, e está em sua 27ª final de torneio em nível WTA.



Principal favorita ao título do torneio chinês, Pliskova precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/3 6/2 registrando sua terceira vitória no ano sobre Tomljanovic, que vinha de uma excelente campanha no torneio com vitória sobre a holandesa Kiki Bertens na segunda rodada.

Durante a partida, Pliskova foi bastante assertiva, forçou saque e buscou trabalhar pouco as trocas de bola que auxiliam sua rival, desta forma converteu seis aces contra três da australiana, que cometeu uma dupla-falta contra três da tcheca, que disparou 28 bolas vencedoras contra 19 de Tomljanovic, que cometeu 13 erros não-forçados contra 10 de Pliskova, sendo que no primeiro set a tcheca cometeu apenas três erros em toda a disputa.

Em busca de seu 15ª título em nível WTA, Karolina Pliskova entra em sua 27ª final contra a croata Petra Martic, cabeça de chave sete, que não tomou conhecimento da francesa Kristina Mladenovic, que vinha de batalha contra a cabeça dois Elina Svitolina, e após 1h05 fechou o placar em 6/0 6/3.

Pliskova e Martic já se enfrentaram cinco vezes e a croata tem a vantagem de ter vencido quatro dos duelos, incluindo o último válido pela terceira rodada em Roland Garros este ano. A única vitória da tcheca no confronto foi este ano no piso rápido de Miami.

Esta será a quarta final em nível WTA da carreira de Martic.

As duas tenistas buscam seu primeiro título em território chinês. Pliskova voi vice no WTA Elite Trophy de 2015 perdendo a final para a norte-americana Venus Williams e no WTA de Tianjin em 2016 quando foi derrotada pela francesa Caroline Garcia. Esta é a primeira final de Martic na China.