X

Presidente do Real Madri quer receber clássico FeDal no Bernabeu

Sexta, 13 de setembro 2019 às 10:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos estádio mais icônicos e importantes da história do futebol moderno, o Santiago Bernabeu, que fica em Madri, na Espanha, e é a casa do Real Madri, um dos mais vencedores times de futebol da história, estaria sendo preparado para receber um FeDal.



As informações obtidas pela rede de TV ABC são de que o presidente do clube, Florentino Perez, teria conversado com o espanhol Rafael Nadal sobre a vontade de organizar uma partida entre ele, que é torcedor do clube, e o suíço Roger Federer.

Segundo a rede de TV, Florentino Perez teria dito que uma das maiores rivalidades do esporte em geral merece um palco como Bernabeu, mesmo que numa partida exibição. Os argumentos do presidente do clube transitam entre partidas históricas já realizadas no estádio e a expectativa de que um FeDal poderia ser visto, in loco, por 80 mil pessoas, o que aumentaria em 125% o atual recorde de 'maior público' de uma partida do tênis que é de 35.681 pessoas presentes a um jogo exibição entre a belga Kim Clijsters e a norte-americana Serena Williams, realizado em Bruxelas em 2010.

A reportagem do jornal britânico Daily Mail recorda que Nadal já tem como planos bater o recorde do duelo entre Serena e Clijsters no confronto que terá contra Federer no próximo ano na Cidade do Cabo, na África do Sul.