X

Com Tsitsipas em quadra, Grécia é superada pela Polônia no Grupo 3 da Davis

Quinta, 12 de setembro 2019 às 14:44:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando o Grupo 3 da Copa Davis, que seria uma espécie de quarta divisão da competição, a equipe grega, liderada por Stefanos Tsitsipas, não conseguiu garantir a segunda vitória nos confrontos deste final de semana.



Após marcar 3x0 contra Luxemburgo nesta quinta-feira, os gregos foram superados por 2x1 pelos poloneses, jogando em casa, na cidade de Atenas. Fazendo a segunda partida do dia, Tsitsipas superou Hubert Hurckacz por 6/3 6/1, garantindo o empate após a derrota de Michail Pervolarakis por 6/4 6/3 diante de Kamil Majchrzak.

O desempate então veio nas duplas, com Tsitsipas e Pervolarakis sendo superados pela forte parceria polonesa composta por Lukasz Kubot, atual número 4 do mundo e parceiro de Marcelo Melo, e Marcin Matkowski, ex-número 7, pelo placar de 3/6 6/4 6/4.

Ocupando a segunda posição do Grupo A, a Grécia enfrenta a equipe de Mônaco nesta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos. No sábado, ocorrem os cruzamentos dos grupos, de onde apenas quatro nações avançaram para o Grupo 2 europeu em 2020.