X

Dimitrov lamenta e acredita em chances para Medvedev na final

Sábado, 07 de setembro 2019 às 00:55:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Grigor Dimitrov, ex-top 3 e atual 78º colocado, lamentou a derrota na semifinal do US Open diante do russo Daniil Medvedev, quinto colocado, na noite desta sexta-feira. Ele acredita que o tenista terá chances na final de domingo.



"Foi um grande encontro em linhas gerais. Foram uns dois pontos aqui e ali. Sim, 3 sets a 0, mas isso não fala de como foi o jogo. Ele lutou duro e jogou muito bem os pontos importantes. Não quero estar demasiado pra baixo. Foram várias boas semanas e minha primeira semifinal aqui, vou tomar muita coisa positiva", disse o tenista que vinha apenas como 78 do mundo e em um ano bem irregular.  

"Não joguei bem os pontos importantes, especialmente o set-point do primeiro set. Sabia o que iria fazer. No segundo set não pude obter pontos grátis com meu saque ou com o dele. Ele usou a quadra muito bem, creio que poderia fazer melhor em certos momentos. Se tivesse ganho o primeiro set teria sido muito diferente. Poderia ter feito outros golpes". 

Dimitrov elogiou o paredão Medvedev que venceu 20 dos últimos 22 jogos e disputará sua quarta final seguida: "Às vezes não sabe onde irá sacar, do primeiro e segundo serviço. Isso pode te levar a ficar confuso nos grandes pontos. Ele luta muito bem, põe cada bola na quadra. De alguma forma chega em todas, não dá um ponto de graça, é o melhor que tem. Também creio que é capaz de colocar alto nível porque tem muita confiança e isso ajuda".

Dimitrov comentou das chances de Medvedev na final onde enfrentará Rafael Nadal: "Tudo é possível. Está na final e deve deixar tudo. Se seguir jogando assim creio firmemente que tem uma grande oportunidade. Creio que esses dois dias livres vieram muito bem."