X

Azarenka sobre final ao lado de Barty: É uma oportunidade incrível'

Sexta, 06 de setembro 2019 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 41ª, caiu na estreia do US Open na chave de simples ao ser derrotada pela compatriota Aryna Sabalenka, porém a má fase de resultados em simples não tem afetado sua performance nas duplas.



Jogando ao lado da número 1 do mundo novamente a partir da próxima segunda-feira, a australiana Ashleigh Barty, Azarenka tem conquistado bons resultados no circuito de duplas da WTA, inclusive conquistou o título de Roma este ano, e agora joga sua primeira final de Grand Slam.

Bicampeã do Australian Open em simples, Azarenka já foi à três finais de duplas femininas em Grand Slam, perdendo o Australian Open 2011 ao lado da russa Maria Kirilenko, Roland Garros 2009 ao lado da russa Elina Vesnina e Australian Open 2008 ao lado da israelense Sahar Peer.

Questionada sobre a possibilidade de seu primeiro título nesta categoria, Vika mostrou-se bastante animada: "Nunca se pode subestimar estar em uma final de Grand Slam. Eu nunca ganhei um título de Grand Slam como duplista, por isto, esta é uma oportunidade incrível. Como tenista, é com isso que você sonha. O individual é sempre a prioridade, mas fazer isto nas duplas é mais que especial".