X

Schwartzman: 'Nadal é como um Leão na Savana'

Quinta, 05 de setembro 2019 às 10:53:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diego Schwartzman, número 20 do mundo, elogiou Rafael Nadal, vice-líder, que o derrotou por 6/4 7/5 6/2 na madrugada desta quinta-feira. O argentino comparou o espanhol a um Leão. Foi a segunda vez que Peque, como é chamado, fez quartas em Nova York.



"Não sei como fazem, mas esses tipos vão melhorando continuamente. Vi ele muito melhor no serviço que em outras ocasiões. Consegui rompê-lo quatro vezes, mas me senti com menos chances e mais incômodo que em outros jogos. Ganhou pontos grátis com o saque. Da minha parte não saquei tão bem como nos outros jogos. É chave estar bem com este golpe para jogar contra ele porque te permite ser mais agressivo", disse Schwartzman.

"Nadal é como um Leão na Savana, maior lutador da história desse esporte. Sabe como jogar os pontos importantes. Se lembro todos os nossos jogos me dou conta que em todos os pontos chave jogou melhor. Não sei o que dizer diante disso. Ganhei muitos pontos bons, sinto que fiz uma boa partida, mas nesses momentos chave não me senti cômodo, foi impossível aproveitar as oportunidades".

Schwartzman sairá como 16 do mundo do torneio e melhor argentino no ranking.