X

Sempre acreditei no trabalho. Resultado é muito especial, vibra Dimitrov

Quarta, 04 de setembro 2019 às 01:59:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Grigor Dimitrov comemorou sua vaga inédita na semifinal do US Open e primeira vitória sobre Roger Federer em oito jogos na carreira no fim da noite desta terça-feira. Ele marcou 3/6 6/4 3/6 6/4 6/2 após 3h12min e lembrou do ano conturbado.



Leia Mais:

Federer lamenta dores nas costas

 

Dimitrov foi campeão do ATP Finals em 2017 e desde então não ganhou mais títulos, descendo ao 78º lugar do ranking: "Acho que nos últimos seis, sete meses tem sido muito duros para mim. Mas eu tinha alguém para confiar, minha família e meus amigos. Segui acreditando no trabalho, na reabilitação que tive que colocar no meu ombro, os exercícios, o treinamento, consertando a raquete. Há muitas coisas a ajustar em tão pouco espaço de tempo. Próxima coisa a saber é que estamos quase no fim do ano e ter um resulado desse é muito especial para mim".

Dimitrov jogará sua terceira semi de Slam repetindo Wimbledon em 2014 e o Australian Open de 2017. Ele comentou da vitória contra o suíço: "Depois do segundo set senti que estava indo melhor nos meus golpes. Meu objetivo era ficar em quadra o maior tempo possível. No fim sabia que ele não estava 100%, é melhor de cinco sets e tudo pode acontecer. Ele estava duro da linha de base, variando bem, me dando problemas de ritmo. Nunca me sentia confortável na base. Há algo no passado que sempre fui capaz de dominar. Não foi o caso hoje, ele fez um bom trabalho".

"Às vezes quando você passa por tantos jogos fica no fim mais preso, eu estava um pouco nervoso, algo que começa a aprender. Foi um desses dias que quando saquei pro jogo estava relaxado no senso que era capaz de controlar meus nervos, controlar meus golpes e tomar a decisão correta. Isso é o mais importante. Claramente foram três primeiros saques, bons pontos, isso ajudou".