X

Dimitrov vira batalha de 5 sets contra Federer e vai à semi do US Open

Quarta, 04 de setembro 2019 às 00:47:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Surpresa no fim da noite desta terça-feira em Nova York. Em má fase apenas como 78 do mundo e sem nenhuma vitória em sete jogos contra Roger Federer, Grigor Dimitrov foi buscar placar abaixo e virou contra o terceiro do mundo para ir à semifinal do US Open.



Veja como foi a partida!

 

Dimitrov superou o suíço pentacampeão do torneio por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 6/4 3/6 6/4 6/2 após 3h12min na lotada quadra Arthur Ashe. 

O búlgaro alcança pela terceira vez uma semi de Grand Slam repetindo o Australian Open de 2017 e Wimbledon em 2014 e tentará sua primeira final na sexta-feira contra o russo Daniil Medvedev, quinto colocado, que bateu Stan Wawrinka em quatro sets. Os dois nunca alcançaram a decisão de um Major e Medvedev joga a primeira semi.

Federer amarga mais uma eliminação precoce em Nova York. Campeão entre 2004 e 2008 ele perdeu nas oitavas em 2018.

O jogo

Na primeira etapa Federer abriu em seis minutos 3/0 dominando no saque e nos pontos de fundo. Fechouem meia-hora por 6/3. 

No segundo set Dimitrov fez ajustes, quebrou cedo e manteve o saque até servir com 5/3. Federer devolveu a quebra, mas cometeu erros e foi quebrado para perder o segundo set.

O terceiro foi semelhante ao primeiro só que a quebra veio no sétimo game com dupla-falta do búlgaro e tornou a quebrar no nono forçando erro de Dimitrov para fazer 6/3.

No quarto set Federer vacilou, foi quebrado cedo e correu atrás. Salvou sete breaks para confirmar no sétimo game e teve cinco chances no décimo game, mas Dimi salvou e fechou o set por 6/4.

No quinto set Federer pediu atendimento, foi ao vestiário e voltou claramente mais lento e apressado nos pontos. Dimitrov quebrou duas vezes, abriu 4/0 e só controlou diante de um Federer combalido fechando por 6/2.