X

Loureiro ergue, em Concon, seu 1º título de simples na carreira

Sábado, 31 de agosto 2019 às 19:05:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Time Guga) , número 262 do mundo, conquistou, neste sábado, seu primeiro título internacional de simples na categoria até 18 anos com pontos no ranking mundial ITF.



O tenista faturou o caneco em Concon, no Chile, evento com pontuação J4 no ranking mundial ao derrotar na final o brasileiro Diego Castro por 4/6 6/4 6/3. Com a conquista ele deve ficar perto dos 200 melhores do mundo.

"Foi uma semana muito boa, consegui jogar bem, já vinha treinando bem há algumas semanas, fiz bons jogos, rotina boa desde o primeiro dia e foi bom pra dar um up e pegar uma confiança. Vamos com tudo para seguir na mesma pegada em Santiago", disse Loureiro que joga torneio do mesmo nível na capital chilena na próxima semana.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe, que faz parte do Time Guga, conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.