X

Nadal domina Chung, chega a 60ª vitória no US Open e está nas 8ªs

Sábado, 31 de agosto 2019 às 17:25:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael nadal, vice-líder do ranking da ATP, está nas oitavas de final do US Open pela 11ª vez, após bater o qualifier coreano Hyeon Chung, 170º da ATP, e chegar a sua vitória de número 60 no Slam nova-iorquino.



Nadal precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces contra cinco do coreano, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do espanhol, que disparou 29 bolas vencedoras contra 20 de Chung, que cometeu 37 erros não-forçados contra 26 do espanhol.

Nas oitavas de final, aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano John Isner e o croata Marin Cilic, campeão em Nova York em 2014.

O jogo

Com o adversário vindo do torneio qualificatório e com três jogos a mais em seu físico, Nadal começou a partida movimentando o adversário na linha de base e o viu salvar breakpoint no segundo game, mas não resistir no sexto, abriu 5/2 e administrou, buscando encurtar o máximo possível as trocas de bolas em seu saque.

A tática manteve-se a mesma para o espanhol, enquanto Chung entrou no segundo set disposto a entrar mais em quadra. desta forma, o coreano passou a administrar melhor seus games de saque, mas acabou pressionado e quebrado no quinto game e não pressionou o espanhol.

Na terceira etapa, Nadal manteve-se sólido, encaixando bem seu primeiro serviço, seguiu sem ter seu saque pressionado e conquistando quebra no terceiro game em erro não-forçado do coreano e no sétimo game, após o espanhol trabalhar com bolas cruzadas e sacou firme para a partida.