X

Soares e Melo estreiam nesta sexta em Nova York

Sexta, 30 de agosto 2019 às 11:17:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista brasileiro Bruno Soares tem estreia dupla nesta sexta no US Open, o último Grand Slam do ano que está em andamento em Nova York. Com três trofeus em Flushing Meadows, um de duplas e um de duplas mistas, ele joga ao lado de Mate Pavic, da Croácia e da americana Nicole Melichar.



Nas duplas, a estreia é contra os chilenos Cristian Garin e Nicholas Jarry.

"Tivemos bastante tempo de preparação, treinamos bem nos últimos dias e agora é colocar em prática. Esse torneio é sempre especial para mim. Foi aqui que conquistei o meu primeiro Grand Slam, tem uma torcida fiel brasileira que sempre comparece e a motivação é maior, apesar de termos uma primeira rodada dura e que normalmente já é mais tensa," avaliou o brasileiro.

Nas duplas mistas, Bruno e a parceira Nicole Melichar enfrentam Su Wei Hsieh e Chen Peng Hsieh na primeira rodada, também nesta 6a feira, na mesma quadra 12 que jogará com Pavic.

Após a conquista do título do ATP 250 de Winston-Salem, Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltam à quadra, agora em Nova Iorque (EUA), para a estreia na edição 2019 do US Open. No quarto e último Grand Slam da temporada, a dupla – vice-campeã no ano passado - joga como cabeça de chave número 2 e enfrenta pela primeira rodada o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak, nesta sexta-feira, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

"Vamos com força total no US Open, após a preparação, nos torneios anteriores, e o título em Winston-Salem", afirma Marcelo.

Esta será a 13ª participação de Marcelo no US Open, em que foi vice no ano passado e duas vezes semifinalista (ambas com o croata Ivan Dodig - 2013 e 2014). Em Grand Slam, já comemorou dois títulos – em Wimbledon 2017, com Kubot, e em Roland Garros 2015, com Dodig, e foi duas vezes vice – no US Open e, em 2013, em Wimbledon (Dodig).