X

Osaka: ‘Não sinto mais pressão, estou me divertindo em quadra’

Quinta, 29 de agosto 2019 às 22:04:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do torneio e líder do ranking feminino, a japonesa Naomi Osaka garantiu uma boa vitória de segunda rodada nesta quinta-feira na edição 2019 do US Open. Em coletiva após a partida, a japonesa garantiu que voltou a se divertir em quadra.



“Me senti muito cômoda em quadra. Balancei bastante ela do fundo, o que foi positivo, já que é uma tenista muito consistente nessa área. Obviamente, sinto que ainda não alcancei meu melhor nível. Estive muito mais tranquila em quadra, pois agora a única pressão sinto é a que ponho em mim mesma e ela se baseia simplesmente em jogar bem”, garantiu a japonesa.

Após passar por certas dificuldades ao longo da temporada com seu jogo, a japonesa compartilhou uma carta em suas redes sociais há algumas semanas, falando aberta de seus sentimentos. “Isso me ajudou muito a relaxar minha mente, a descobrir onde eu estava e onde queria ir. Talvez soe egoísta, mas precisava me libertar para poder ser feliz de novo. Agora sinto que me divirto em quadra e me esqueci completamente de rankings ou títulos. Estou escolhendo melhor os golpes, leio a maneira que minhas adversárias interpretam meu jogo e me adapto a isso. Me sinto uma jogadora muito mais inteligente”, desabafou.