X

Federer volta a passar apuros, mas avança à terceira rodada no US Open

Quarta, 28 de agosto 2019 às 17:11:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O início da edição 2019 do US Open, em Nova York, não está sendo dos mais tranquilos para o cabeça de chave número do torneio, o suíço Roger Federer, que precisou protagonizar outra virada para avançar à terceira rodada.



Atual número três do mundo, Federer era franco favorito em sua partida de segunda rodada contra o bósnio Damir Dzumhur, 99º colocado do ranking da ATP. No entanto, o adversário deu bastante trabalho para o suíço, que precisou de 2h21 em quadra para conseguir a vitória por 3/6 6/2 6/3 6/4.

Dono de cinco títulos conquistados no Grand Slam norte-americano — todos consecutivos entre 2004 e 2008 — Federer agora espera, na terceira rodada, pelo vencedor do duelo entre o francês Lucas Pouille, cabeça de chave número 25, e o britânico Daniel Evans.

 

O jogo

Federer foi surpreendido logo no segundo game da primeira parcial, sofrendo uma quebra bastante inesperada. Dzumhur, por sua vez, não tirou o pé do acelerador e converteu outra quebra em seguida, marcando 4/0. O suíço ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não evitou a perda da parcial por 6/3.

Em desvantagem, Federer entrou com tudo no jogo e arrancou a quebra logo no segundo game do segundo set. Mantendo o bósnio pressionado em seus games de saque, teve outra chance de quebra no quarto game e precisou salvar um break-point no sétimo. Mas a quebra decisiva veio no oitavo game, permitindo a vitória por 6/2.

Com um set para cada lado, o suíço seguiu o plano de jogo e voltou a quebrar o adversário logo no segundo game. Apesar de ter tido outra chance de quebra no quarto game e ter precisado salvar três breaks no sétimo, Federer não foi muito além e acabou fechando por 6/3.

Ensaiando a vitória, a quebra no quarto set veio no terceiro game. O bósnio tentou devolver no game seguinte, mas o suíço fechou a porta e administrou a situação até encerrar a partida com um 6/4 no set final.