X

Nadal minimiza chave mais aberta no US Open

Quarta, 28 de agosto 2019 às 01:15:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, tricampeão do US Open e segundo favorito ao troféu nesta edição, minimizou a chave mais aberta do torneio após a eliminação de quatro top 10 em seu lado. Ele venceu o australiano John Millman em três sets.



"Assim é o tênis. É tudo o que posso dizer. Desde o começo tens rivais complicados e deve respeitar cada oponente. Hoje fui pra quadra sabendo que tinha que jogar bem porque se fosse mal, perderia. Tsitsipas tinha um duro rival (perdeu para Andrey Rublev), a derrota de Karen Khachanov é uma surpresa. Dominic Thiem estava com problemas assim como Roberto Bautista", disse Nadal que comentou como está fisicamente para o torneio.

"Tenho o mesmo corpo de sempre. Me encantaria ter um novo corpo, mas no momento não é possível (risos). Talvez dentro de 100 anos possa fazer isso, mas agora não. Não tenho um estilo de jogo diferente. Jogo no meu estilo, às vezes melhor, às vezes pior. Quando se está com confiança joga mais agressivo e parece que o estilo é diferente, mas é isso aí". 

Nadal comentou sobre Andy Murray jogar torneio onde é o padrinho e que acontece em sua academia esta semana, um challenger em Mallorca, na Espanha:"É uma grande notícia que esteja lá, o público lotou o local para vê-lo. Estou muito feliz por ele, está fazendo muita coisa para seguir jogando tênis".