X

Nadal passeia na estreia no US Open

Terça, 27 de agosto 2019 às 22:36:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um verdadeiro treino de luxo para o espanhol Rafael Nadal na noite desta terça-feira em sua estreia na edição 2019 do US Open, uma vitória extremamente tranquila para iniciar o torneio no qual busca o tetracampeonato.



Segundo principal favorito ao título nas quadras duras nova-iorquinas, o espanhol precisou de 2h07 em quadra para superar o australiano John Millman, número 60 do ranking da ATP, com o placar final de 6/3 6/2 6/2. Esta foi a 15ª vitória em primeiras rodadas do espanhol em 15 participações no US Open.

Campeão o Slam norte-americano em 2010, 2013, 2017 e atual semifinalista, o espanhol agora terá em seu caminho o australiano Thanasi Kokkinakis, que vem de vitória por 6/3 7/6(8) 6/7(4) 6/2 sobre o bielorrusso Ilya Ivashka.

 

O jogo

Millman aprontou para cima do espanhol ainda no primeiro game, quando o forçou a ter que jogar um game extenso e salvar um break-point. A ação, no entanto, parou por aí, pois o resto da parcial teve total controle de Nadal, que converteu apenas uma quebra — no quarto game — e controlou a vantagem até vencer em 6/3.

Com um set de vantagem, Nadal seguiu mantendo seu ritmo de jogo e sempre incomodando o australiano. A tática surtiu efeito no quinto game, quando o espanhol converteu a primeira de duas quebras consecutivas, tendo espaço para sacar e fechar em 6/2.

Na terceira parcial, Nadal abriu em um ritmo implacável e anotou duas quebras seguidas, marcando 4/0 no placar. Tirando um pouco o pé do acelerador, administrou a vantagem e fechou também em 6/2.