X

Tsitsipas detona arbitragem após derrota: ‘Alguns juízes têm preferências'

Terça, 27 de agosto 2019 às 18:41:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela segunda vez consecutiva na temporada, o grego Stefanos Tsitsipas é derrotado na estreia de um torneio de Grand Slam. Após uma partida exigente contra o russo Andrey Rublev, o número 8 do ranking teceu severas críticas ao árbitro da partida.



“A única coisa que sei sobre a partida de hoje é que não vou reagir como reagi em Wimbledon. Rublev esteve impecável e não me deu opções. Senti que poderia ter feito mais, mas sinceramente não sei como. Ser incapaz de ganhar pontos facilmente com meu saque me afetou psicologicamente em quadra. Acredito que posso jogar melhor e assim farei da próxima vez. A ele desejo o melhor e que chegue longe neste torneio”.

Logo acabou de elogiar o adversário, Tsitsipas se colocou a criticar severamente o árbitro de cadeira da partida, o francês Damien Dumusois. “Ele se equivocou em tudo o que me disse durante a partida. Não sei se ele tem algo contra minha equipe, mas me dizia que estavam falando o tempo todo. Acho que ele estava equivocado, porque não ouço nada do que eles falam e ainda não acredito que haja algo que possa me beneficiar nisso. Meu pai apenas me motiva dizendo ‘come on’ [Vamos! em inglês], tentando elevar minha confiança, mas não fazendo coaching [termo em inglês para 'orientação técnica']. Creio que o treinador do meu rival fará o mesmo, pois é o normal. Não sei, esse árbitro tem algo contra mim, não sei o porquê”.

“Gostaria que todos fossem como Mohamed Lahyani. Vejo ele como o melhor, precisamos de mais gente como ele no tênis, pois é justo com todos. Alguns dos outros eu vejo tendo preferências por um ou outro tenista durante as partidas”, disparou o grego sem papas na língua.