X

Rublev vence jogo nervoso contra Tsitsipas em Nova York

Terça, 27 de agosto 2019 às 16:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, 43º do ranking da ATP, superou o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo da ATP, em um jogo nervoso pela primeira rodada do US Open. Na partida, Tsitspas chegou a perder um ponto após receber duas advertências e bateu boca com o árbitro.



Rublev precisou de 3h54 para fechar o placar em 6/4 6/7 (5 7/6 (7) 7/5 tendo convertido 17 aces contra 20 do ggrego, que cometeu sete duplas faltas contra seis do russo, que disparou 51 bolas vencedoras contra 65 de Tsitsipas, que cometeu 81 erros não-forçados contra 47 do russo.

A partida foi muito disputada, com pontos longos e agressividade por parte dos jogadores. No inicio do terceiro set, Tsitsipas recebeu uma advertência por ter recebido coaching. Já no quarto set, após ser quebrado no quinto game, o grego demorou e estourou o tempo de um minuto de intervalo entre os games no banco, recebeu advertência por exceder o tempo e bateu boca com o árbitro francês Damien Dumusois.

Tsitsipas ainda sofreu durante o quarto set com câimbras e chegou a quebrar o russo de zero no décimo game quando Rublev sacava para o jogo pela primeira vez e cometeu duas duplas-faltas.

Na segunda rodada, Rublev encara o francês Gilles Simon, que venceu o norte-americano Bjorn Fratangelo pelo placar de 5/7 7/5 7/5 7/5.