X

Riske vira sobre Muguruza e encara Ostapenko em Nova York

Terça, 27 de agosto 2019 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Contando com apoio da torcida, a norte-americana Alison Riske, 36ª da WTA, conquistou uma bela vitória de virada sobre a ex-número 1 e atual 26ª, a espanhola Garbiñe Muguruza, na estreia do US Open e encara a letã Jelena Ostapenko.



Riske precisou de 2h03 para fechar o placar em 2/6 6/1 6/3 tendo convertido dois aces contra dois da espanhola, que cometeu o mesmo número de erros de Riske, 37, e disparou 24 bolas vencedoras contra 39 da tenista da casa.

As tenistas oscilaram muito na partida. No primeiro set, Muguruza e Riske trocaram quebras entre o terceiro e quarto games, e a espanhola venceu cinco games em sequência, com quebras no sexto e oitavo games para fechar a parcial.

No set seguinte Riske abriu sendo quebrada e viu Muguruza aplicar o chamado "pneu moral", devolveu a quebra na sequência e venceu cinco games consecutivos com quebras no terceiro, quinto e sétimo games empatando a partida.

Novamente com um início de set conturbado, Riske abriu 4/1 com quebras no segundo e quarto games e administrou.

Na segunda rodada do torneio, Riske encara a campeã de Roland Garros 2017, a letã Jelena Ostapenko, que venceu a sérvia Aleksandra Kruni pelo placar de 6/3 7/6 (7).

Riske e Ostapenko nunca se enfrentaram no circuito profissional.