X

Federer elogia Nagal e prevê uma carreira sólida do rival

Terça, 27 de agosto 2019 às 06:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer fechou a noite desta segunda-feira na Arthur Ashe Stadium pela primeira rodada do US Open e levou um susto diante do qualifier indiano Sumit Nagal, de apenas 22 anos, que nunca havia jogado uma partida no circuito ATP.



Ainda em quadra, já no fim da noite em Nova York, Federer falou sobre sua atuação e destacou a de Nagal: "Nunca é fácil sair e jogar o seu melhor. Mesmo que seja o tipo de coisa para a qual você vive, você sonha em jogar nas grandes quadras. Pra mim, ele fez isso muito bem".

"Eu acho que o jogo dele é baseado em ser realmente consistente. Ele se move bem, movimenta a bola bem. Mais ou menos um jogador de saibro. Essa é também a superfície que ele jogou basicamente quase que o ano inteiro quase", acrescentou demonstrando que estudou o adversário antes de entrar em quadra.

"Acho que ele sabe o que pode fazer. É por isso que acho que ele vai ter uma carreira muito sólida. Mas, claro, não é o jogo que sai com grandes surpresas. É realmente consistente. Acho que ele fez isso muito bem esta noite", completou.