X

Federer toma susto, mas domina indiano na estreia no US Open

Terça, 27 de agosto 2019 às 00:54:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aquela que era para ser — na visão de muitos — uma estreia tranquila para o suíço Roger Federer, acabou se tornando um verdadeiro teste para o preparo tático do suíço já no primeiro dia de sua participação no US Open 2019.



Tendo do outro lado da rede o “franco-atirador” indiano Sumit Nagal, de apenas 22 anos e número 109 do mundo, tenista vindo do qualificatório e responsável pela derrota de João Menezes, Federer precisou suar a camisa após perder o primeiro set para o surpreendente asiático, mas conseguiu sair com a vitória após 2h29 em quadra com o placar de 4/6 6/1 6/2 6/4.

Após disputar sua 1490ª partida da carreira — e a vitória de número 1224 — o suíço agora encara o bósnio Damir Dzumhur, que vem de uma vitória suada sobre o francês Elliot Benchetrit por 4/6 6/2 6/3 6/0.

 

O jogo

Federer saiu na frente, com uma quebra de saque já no segundo game. Vindo do quali, Nagal não se intimidou e devolveu a quebra, segurando a igualdade até o fim da parcial, quando deu o bote e converteu outra quebra, sacando em seguida para fechar em 6/4.

Atrás no placar, o suíço recuperou o controle e anotou duas quebras consecutivas, anotando 5/0 no placar rapidamente. O indiano ainda garantiu seu saque uma vez antes que Federer anotasse a vitória por 6/1.

Com tudo empatado, Federer saiu com a quebra já no primeiro game do terceiro set. No quinto game, nova quebra para o suíço, rapidamente abriu 5/1 e apenas administrou a vantagem para fechar em 6/2.

Desenhando uma virada, Federer abriu o set com uma nova quebra. Nagal chegou a devolver no quarto game, mas o suíço quebrou de volta e se colocou na vantagem. Quando sacou para fechar em 5/4, Federer precisou salvar quatro break-points saindo de 0/40 para retomar o controle do game e liquidar a partida.