X

Djokovic volta a pregar foco em Grand Slams após estreia no US Open

Segunda, 26 de agosto 2019 às 21:11:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após uma estreia bastante tranquila na tarde desta segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic compareceu à sua primeira entrevista coletiva da chave principal do US Open 2019 bastante leve, deixando suas impressões sobre a primeira partida e as condições de jogo.



“Como mencionei anteriormente, nesse momento da minha carreira quase tudo gira em torno dos Grand Slams, sempre focando como estar em forma e alcançar o máximo das minhas habilidades nesses torneios. São os torneios que mais me motivam, mas é claro que valorizo todos os torneios, em especial os Masters 1000. São nesses torneios que quero jogar melhor tênis”, explicou.

“Tendo isso em conta, minha forma de encarar o torneio não é diferente de como tenho feito nos últimos dez anos. Motivado, focado e determinado a jogar bem. Deixo sempre claro que tenho muito respeito por qualquer oponente, e hoje enfrentei alguém pela primeira vez, sem saber o que me esperava. Tive uma atuação sólida. Posso jogar melhor, mas foi o esperado para a primeira partida, agora é melhorar a cada jogo”.

O sérvio ainda deu sua opinião sobre a superfície do torneio, que foi bastante positiva. “A superfície é bastante similar à do ano passado. Não notei nenhuma diferença importante. É certeza que a temperatura está mais fresca que no ano passado, me lembro que fez muito calor na primeira semana e tivemos muita umidade ao longo do torneio, o que afetava o jogo e o estado físico. As condições são suportáveis, as bolas, a velocidade da quadra e o tempo, tudo muito agradável”.