X

Djokovic estreia com vitória tranquila no US Open

Segunda, 26 de agosto 2019 às 17:22:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do último Grand Slam da temporada, o sérvio Novak Djokovic deu seu pontapé inicial na campanha 2019 do US Open, na cidade norte-americana de Nova York, onde também busca o tetracampeonato.



O triunfo de primeira rodada veio contra o espanhol Roberto Carballes Baena, 76º do ranking, em um duelo inédito e extremamente tranquilo para sérvio com apenas 1h52 de duração e parciais finais de 6/4 6/1 6/4.

Fazendo sua 13ª participação no torneio, tendo ficado fora apenas da edição 2017, o sérvio agora aguarda pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Sam Querrey e o argentino Juan Ignacio Londero.

 

O jogo

Djokovic começou a partida dando dor de cabeça para o espanhol desde o segundo game, quando o obrigou a lutar por 10 minutos para confirmar seu serviço e empatar. Tendo outras duas chances de quebra no oitavo game, Djokovic apenas converteu a quebra de saque no décimo game, para fechar em 6/4.

Com a vantagem, o líder do ranking abriu a segunda parcial com uma quebra de saque no segundo game, rapidamente tendo 3/0 no placar. Ele ainda converteu uma nova quebra no sexto game, sacando em seguida para fechar em 6/1.

No terceiro set o jogo ficou empatado até o quinto game, quando o sérvio teve sua única chance de quebra do set e converteu, marcando 3/2 e administrando a vantagem até liquidar a parcial por 6/4.