X

Norte-americano saca bem e Monteiro cai na estreia do US Open

Segunda, 26 de agosto 2019 às 14:15:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil e 101º da ATP, o cearense Thiago MOnteiro, nãoteve uma grande atuação na primeira rodada do SU Open e acabou derrotado pelo norte-americano Bradley Klahn, 108º, que agora encara o japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo.



Klahn precisou de 1h47 pelo placar de 6/3 6/2 6/3 tendo disparado 14 aces contra cinco do brasileiro, que cometeu seis duplas-faltas contra quatro do tenista da casa, que disparou 37 bolas vencedoras contra 17 do cearense, que cometeu 30 erros não-forçados contra 18 de Klahn.

A partida teve um início bastante equilibrado, com os dois tenistas trabalhando bem com saques, mas o brasileiro bobeou e acabou quebrado no oitavo game e saiu em desvantagem.

Com o ânimo baixo, Monteiro saiu quebrado na segunda etapa, viu o Klahn abrir 5/1 com quebra no quinto game e ainda sofreu no sétimo game, salvando três setpoints e botou o rival sacar para o set.

Na terceira parcial, Monteiro teve seu primeiro breakpoint da partida no segundo game da parcial, não converteu a quebra, foi quebrado no terceiro game, devolveu a quebra no game seguinte, mas não sustentou seu saque, viu o rival abriu 4/2 e foi administrando até conquistar quebra no nono game para fechar a disputa.

Na segunda rodada, Klahn encara o sétimo favorito, o japonês Kei Nishikori, que viu o argentino Marco Trungelliti desistir da partida com placar em 6/1 4/1.