X

Osaka segue líder, mas ameaçada no US Open por Barty, Pliskova e Halep

Segunda, 26 de agosto 2019 às 10:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A atualização desta segunda-feira no ranking da WTA tem a japonesa Naomi Osaka líder, mas não absoluta e ameaçada pelas três tenistas que a seguem, respectivamente a australiana Ashleigh Barty, a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep.



Osaka defende o título do US Open e caso não veja as adversárias pelo número 1 caírem na primeira semana do último Grand Slam da temporada.

Barty, que está a 105 pontos atrás da japonesa, defende 240 pontos conquistados no US Open de 2018 ao alcançar oitavas de final, onde caiu justamente para a terceira colocada, a tcheca Karolina Pliskova.

Pliskova segue a 291 pontos de distância de Osaka e defende 430 pontos conquistados com sua queda nas quartas de final do Slam nova iorquino ano passado.

Simona Halep está a 1863 pontos de distância de Osaka, porém defende apenas 10 pontos conquistados no US Open 2018 ao cair na primeira rodada. Caso conquiste o título e Osaka caia na primeira semana, Halep assumirá o ranking feminino no próximo dia 9 de setembro.