X

Três edições do CNIP são disputadas em Florianópolis nesta semana

Segunda, 26 de agosto 2019 às 10:42:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Florianópolis recebe nesta semana três edições do CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), que serão realizadas na sede da Confederação Brasileira de Tênis, na Avenida Beira-Mar Norte. Os jogos começaram nesta quarta-feira (21) e vão até segunda-feira (26).



Os torneios CNIP servem para incentivar os tenistas que buscam espaço no circuito profissional. Cada evento dá ao campeão o direito a uma vaga na chave principal de um torneio da ITF pré-definido e ao outro finalista uma vaga no qualifying da mesma competição.

A primeira edição será entre quarta e sexta-feira, no masculino, com disputa dos wild cards para o ITF M15 de São Paulo, que será disputado entre 14 e 20 de outubro. No sábado haverá a disputa do segundo evento, no feminino, que credencia as mulheres à disputa do ITF W15 de São Paulo, entre 23 e 29 de setembro. O terceiro CNIP, que começa na sexta-feira e tem término previsto para segunda-feira, vale vagas para o ITF M25 do Rio de Janeiro, previsto para o período entre 7 e 13 de outubro.

Os jogos dos CNIP, que também valem pontos para o Ranking Nacional de Profissionais, serão disputados em quadras rápidas.