X

Federer e Nadal brigam pelo número 2 no US Open. Djokovic segue isolado

Domingo, 25 de agosto 2019 às 18:50:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo foi divulgado o ranking da próxima segunda-feira, que será o primeiro dia de disputas da chave principal do último Grand Slam da temporada, o US Open, que marcará a disputa pela segunda posição do ranking.



Enquanto na ponta o atual campeão, Novak Djokovic, segue com seus 11.685 pontos e não perderá sua liderança mesmo que caia na primeira rodada, já que ficaria com 9.685 pontos, 460 pontos a mais do que o máximo que Rafael Nadal, atual segundo colocado, pode atingir no torneio norte-americano.

Abaixo do sérvio, no entanto, as coisas ficam mais disputadas. O espanhol segue na segunda posição com 7.945 pontos, sendo que defende 720 da semifinal em 2018. Em terceiro, vem Roger Federer 6.950 pontos e apenas 180 para defender, referentes às oitavas de final da última temporada.

Para manter sua condição de número 2, Nadal precisa defender a semifinal sem que o suíço chegue à final. No caso de Federer, para subir de volta ao segundo posto, é preciso chegar à final, sem ter Nadal do outro lado, ou chegar à semifinal com o espanhol sendo derrotado até as oitavas.