X

Hurkacz bate Paire em jogo tenso e é o 1º polonês campeão de ATP em 37 anos

Sábado, 24 de agosto 2019 às 21:47:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 22 anos, o polonês Hubert Hurkacz, 41º da ATP, tornou-se o primeiro tenista de seu país a conquistar um título em nível ATP em 37 anos, após bater o francês Benoit Paire, 30º, em jogo intenso e disputado na final em Winston-Salem.



Em quadra, após ver o compatriota Lukasz Kubot ao lado do mineiro Marcelo Melo ser campeão nas duplas do torneio norte-americano e horas após a compatriota Magda Linette erguer seu primeiro troféu de WTA no torneio de Nova York no Bronx, Hurkacz esteve iluminado e precisou de 1h59 de partida, desconsiderando a parada pela chuva durante a segunda etapa, para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo convertido seis aces contra 10 do francês, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Hurkacz.

Estrela da Next Gen em 2018, Hurkacz que abriu o ano como 109º do ranking mundial, está vivendo o melhor ranking de sua carreira e na próxima segunda-feira figurará pela primeira vez entre os 35 melhores do mundo como 35º.

Hubert Hurkacz é o 14º tenista a conquistar seu primeiro título em nível ATP no decorrer de 2019. Antes dele ergueram seus primeiros ATP os chilenos Cristian Garin (Houston) e Nicolas Jarry (Bastad), os argentinos Guido Pella (Brasil Open) e Juan Ignacio Londero (Cordoba), os sérvios Laslo Djere (Rio Open) e Dusan Lajovic (Umag), os norte-americanos Tennys Sandgren (Auckland), Reily Opelka (Nova York) e Taylor Fritz (Eastbourne), o australiano Alex De Minaur (Sidney), o moldávio Radu Abolt (Delray Beach), o italiano Lorenzo Sonego (Antalya) e o francês Adrian Mannarino ( ‘s-Hertogenbosch).

O último polonês a vencer um torneio em nível ATP foi  Wojtek Fibak em Chicago no ano de 1982.

Confira um ponto que resume o que foi a partida: