X

Zverev vê como positivo não ser favorito absoluto no US Open: 'Tira a pressão'

Sábado, 24 de agosto 2019 às 09:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ainda dentro do 'Media Day' do US Open, o alemão Alexander Zverev, que vem enfrentando uma temporada abaixo das expectativas e que entra no US Open como sexto favorito, se disse satisfeito por estar fora dos holofotes como um dos grandes favoritos ao título.



"estou bem, não estou jogando meu melhor tênis e nem tendo meu melhor ano, mas estou tentando recuperar minha confiança, jogo a jogo, fazendo o melhor que posso. Essa é a primeira vez em vários anos que não sou um favorito em absoluto em um Grand Slam e isso é bom, é uma pressão que tiro de mim. Minha mentalidade está diferente. Veremos o que acontece, mas estou com muita motivação", pontuou o alemão.

Zverev ainda pontuou que é bom que as pessoas falem de você como jogador e de suas capacidades, mas isso pode gerar além de uma grande pressão uma valorização e cobrança a mais e é preciso que o jogador aprenda a lidar com isso. O tenista ainda recordou que durante o ano teve diversos pontos de "distração" fora das quadras. "Tive que aprender muitas coisas pelo caminho, ainda sou muito jovem e tenho muito que aprender, não apenas sobre tênis, mas da vida. Esse tipo de coisa acontece com todos os jovens", destacou.